Sobre nós

"Missão: ensinar, divulgar e incentivar o crescimento do aikido tradicional no Piauí
Visão: nos tornarmos referência em aikido aikikai no norte e nordeste do Brasil
Valores: honestidade, ética e respeito"


O grupo Aikido Piauí iniciou suas atividades em 1º de junho de 2013. Somos ligados à Escola Meirelles de Aikido, comandada pelo sensei Silvio Meirelles, 5º dan aikikai e praticante há mais de 30 anos. Através da E.M.A. somos filiados à Federação Paulista de Aikido cujo presidente é o shihan Makoto Nishida. Nishida sensei é também nossa ligação com a Fundação Aikikai/Tóquio Hombu Dojo.
 
Em nosso grupo desenvolvemos um aikidô de movimentos fortes e dinâmicos, devido às suas raízes tradicionais, com ênfase nas técnicas de armas oriundas do Ibaraki Dojo em Iwama(Japão).
 
O professor responsável pelo grupo é André Fettermann, 3º dan aikikai, e praticante há mais de 25 anos. O instrutor auxiliar é o Giorgi, 1º dan, responsável por conduzir os treinos quando da ausência do professor.

Todas as nossas certificações de kyu são emitidas pela FEPAI. As certificações de dan(faixa preta) são emitidas pelo Hombu Dojo de Tóquio.
 
Se quiser saber mais sobre a história do grupo, ela está toda documentado nos posts do blog.

Arigatou gozai masu!

Aguardamos sua presença para conhecer melhor o aikido.


Escudo do nosso grupoO escudo do nosso grupo(imagem acima) representa as inscrições rupestres da Serra da Canastra localizada ao sul do estado e nossa data de fundação.

Comentários